1. Alguma publicidade é sempre melhor que nenhuma publicidade.
Se temos um bom produto ou serviço, e se estes trazem uma mais valia aos consumidores, é sempre positivo fazer publicidade. Nem que seja 1 ou 2 euros por dia: não necessita de ter um orçamento de centenas ou milhares de euros para ter sucesso! Um orçamento grande ajuda a alcançar o sucesso de vendas mais rápido? Claro que sim! Mas mesmo com um orçamento pequeno é possível ter sucesso com publicidade no Facebook.
2. Aposte nos anúncios de vídeo.
Para otimizar e obter o máximo retorno possível de publicidade no Facebook com um orçamento pequeno, uma aposta acertada são anúncios de vídeo. É, provavelmente, o tipo de anúncios que mais retorno gera. E se for o responsável da empresa a apresentar o anúncio melhor: irá gerar logo uma outra empatia com a audiência.
3. Não cancele um anúncio cedo demais!
Por vezes, uma campanha de anúncios pode não estar a trazer os resultados previsto, mas não cancele a campanha! Tem que dar tempo ao anúncio: cancelar é, normalmente, a pior das opções. Deixe o anúncio correr e espere pelos resultados, especialmente se o seu orçamento é baixo! Tem que dar tempo ao anúncio e não tome decisões impulsivas. É necessário interpretar bem os dados e descobrir onde está o problema: está no anúncio? No seu produto? No seu website?
4. Escolha a sua audiência de forma sábia!
Reduza e segmente a sua audiência por dados demográficos, interesses e/ou comportamentos e otimize os seus anúncios para que vão de encontro à sua audiência: não tente alcançar toda a gente – personalize os anúncios para o seu público alvo.
5. Seja criativo e escolha um bom título
O seu público alvo só vai dar atenção ao seu anúncio se tiver um título e uma imagem/vídeo que lhe chame a atenção. Seja criativo!
6. Se tem dúvidas, peça ajuda!
Existem diversos tutoriais espalhados pela internet que explicam como criar e gerir campanhas de publicidade no Facebook. E para pequenos orçamentos, podem ser adequados. Mas se tiver dúvidas, falta de tempo, peça ajuda a um profissional: otimize o dinheiro que gasta em publicidade!