Apresentamos um dos erros básicos que as empresas de Felgueiras cometem no Facebook. Saiba como corrigir!

O Felgueiras MAG Soluções Web é uma divisão do Felgueiras Magazine dedicada ao Marketing Digital e Comunicação: gestão de redes sociais, sites e lojas online, campanhas de publicidade no Google, logos, catálogos e brochuras, vídeos institucionais e publicidade. O Felgueiras Magazine coloca agora seu know-how ao serviço da comunidade, principalmente empresarial.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Por definição, quando é criada a página de uma empresa no Facebook, o URL apresentado é algo semelhante a www.facebook.com/pages/nome_da_minha_empresa-1234556543789. Logo após a criação de uma página do Facebook, umas das primeiras coisas a fazer é mudar o URL da página para um nome fácil de memorizar e que seja relevante para o negócio, eliminando aqueles números após o “nome_da_minha_empresa”. Poderia ficar, por exemplo: www.facebook.com/pages/nome_da_minha_empresa.

Num estudo feito pelo Felgueiras MAG Soluções Web, concluímos que 40% das empresas em Felgueiras que têm uma página no Facebook não têm o URL devidamente customizado. E não se trata apenas de um detalhe. É mesmo importante ter este cuidado com o URL do Facebook, pois ele deve estar presente em todo o lado: no site da empresa, nos cartões de negócio, em publicidade. Um URL customizado ajuda inclusive o Google a indexar melhor a sua página do Facebook, e a sua página do Facebook irá aparecer primeiro nas pesquisas do Google.

Como alterar o URL da página do Facebook?

  1. Abra a página do Facebook da sua empresa e clique em “Sobre”;
Facebook URL 1
  1. Clique em “Editar”.
Facebook URL 2
  1. Introduza o nome pretendido.
Facebook URL 3

Quais são as normas para a criação de um nome de utilizador personalizado no Facebook?

Quando se cria um nome de utilizador personalizado para a tua Página ou perfil, tem que se ter em atenção que:

  • Só se pode ter um nome de utilizador na tua Página ou perfil e não se pode ter um nome de utilizador que já esteja a ser utilizado;
  • Os nomes de utilizador só podem conter carateres alfanuméricos (A-Z, 0-9) e pontos finais (“.”). Não podem conter termos ou extensões genéricas (.com, .net)
  • Os nomes de utilizador têm de ter, no mínimo, 5 carateres.
  • Os pontos finais (“.”) e a capitalização não podem ser utilizados para diferenciar nomes de utilizador. Por exemplo, tiagobotas55, Tiago.Botas55 e tiago.botas.55 são todos considerados o mesmo nome de utilizador.
  • Os nomes de utilizador não devem personificar outra pessoa.
  • O nome de utilizador tem de seguir aos Termos do Facebook.

Venha falar connosco.
O café é por nossa conta!

Venha falar connosco.
O café é por nossa conta!

Soluções web small branco

Let's Get Creative.